segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CINEMA NO AUDITÓRIO MUNICIPAL

Sábado, 18 de Dezembro pelas 18h00


CÃES E GATOS A VINGANÇA DE KITTY GALORE

De Brad Peyton

Com Bette Midler, Nick Nolte

EUA, 82 minutos, 2010

Maiores de 4 anos



Kitty Galore, uma ex-agente da organização MEOWS, ficou louca e está a pensar num plano diabólico para, não só destruir os rivais caninos, como dominar todo o Mundo. Deparando-se com esta terrível ameaça, cães e gatos são forçados a trabalhar em conjunto, pela primeira vez na história!

CINEMA NO AUDITÓRIO MUNICIPAL

Sexta, 17 de Dezembro pelas 21h30


A REDE SOCIAL

De David Fincher

Com Andrew Garfield, Jesse Eisenberg, Justin Timberlake

EUA, 121 minutos, 2010

Maiores de 12 anos

Certa noite no ano de 2003, o génio da programação e aluno de Harvard, Mark Zuckerberg, senta-se ao computador e começa a trabalhar numa nova ideia. Aquilo que inicialmente era apenas uma mistura de programação e blogging, cedo se tornou numa rede social à escala mundial, que revolucionou a forma de comunicar. Seis anos e 500 milhões de amigos depois, Mark Zuckerberg é o mais novo bilionário da História, mas para este empresário, o sucesso vai trazer-lhe também problemas pessoais e legais.

CINEMA NO AUDITÓRIO MUNICIPAL

Sábado, 11 de Dezembro pelas 18h00


SHREK PARA SEMPRE

De Mike Mitchell

Com Justin Timberlake , Amy Sedaris, Eddie Murphy , Mike Myers, Amy Poehler, Maya Rudolph , Cameron Diaz , Antonio Banderas

EUA, 93 minutos, 2010

Maiores de 4 anos



Depois de se ter tornado pai de família terá o ogre mais famoso perdido a sua raça? Saudoso dos bons velhos tempos em que se sentia um "ogre a sério", Shrek é levado a fazer um pacto com o falinhas mansas, Rumpelstiltskin. Subitamente, Shrek vê-se numa distorcida versão alternativa de Bué-Bué Longe onde os ogres são perseguidos, Rumpelstiltskin é rei e o Shrek e a Fiona nunca se conheceram. Agora depende de Shrek desfazer o mal que fez, na esperança de salvar os seus amigos, restaurar a ordem no reino e reclamar o seu Verdadeiro Amor.

CINEMA NO AUDITÓRIO MUNICIPAL

Sábado, 11 de Dezembro pelas 21h30


COMER, ORAR e AMAR

De Ryan Murphy

Com Billy Crudup, James Franco, Javier Bardem, Julia Roberts

EUA, 133 minutos, 2010

Maiores de 12 anos



Liz Gilbert é uma mulher moderna que, após o divórcio, decide fazer uma viagem pelo Mundo, de modo a redescobrir-se a si própria. Retira-se do trabalho pelo período de um ano e entra numa zona de risco, de forma a mudar a sua vida. Nos lugares exóticos que visita, ela vive o simples prazer de comer em Itália, sente o poder de rezar na Índia e, inesperadamente, descobre o amor em Bali. Baseado numa história verídica, Comer Orar Amar é uma visão inspiradora do nosso Mundo.

CINEMA NO AUDITÓRIO MUNICIPAL

Sexta, 3 de Dezembro pelas 21h30


AGENTES DE RESERVA

De Adam McKay

Com Dwayne Johnson, Eva Mendes, Mark Wahlberg, Michael Keaton, Samuel L. Jackson e Will Ferrel

EUA, 107 minutos, 2010

Maiores de 12 anos

Os Detectives da Polícia de Nova Iorque, Christopher Danson and P. K. Highsmith são os mais respeitados e adorados polícias da cidade. No mesmo departamento, trabalham Allen Gamble e Terry Hoitz. Eles não são heróis - são os Agentes de Reserva. Mas todos os polícias têm o seu dia, e Gamble e Hoitz vêem-se envolvidos num caso complicado, em que mais ninguém quis pegar. Esta é a oportunidade das suas vidas, mas será que eles têm o que é preciso?

Tertúlia Literária CONVERSAS SOBRE DIAS DE MELO

A Câmara Municipal das Lajes do Pico, a Culturpico EEM e a Biblioteca Municipal Dias de Melo convidam toda a população a participar na comemoração do 2º aniversário da renomeação da Biblioteca Municipal das Lajes do Pico, no dia 2 de Dezembro pelas 20.30 horas, na Sala de Adultos da Biblioteca, onde se realizará uma tertúlia cultural intitulada "Conversas sobre Dias de Melo", moderada pelo Dr. Manuel Francisco Costa.


Realizar-se-á ainda, na semana de 2 a 10 de Dezembro, uma Feira do Livro com edições do autor calhetense.

Não perça!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CINEMA NO AUDITÓRIO MUNICIPAL

Sexta, 26 de Novembro pelas 21h30

WALL STREET
De Oliver Stone
Com Carey Mulligan, Charlie Sheen, Josh Brolin, Michael Douglas , Shia LaBeouf, Susan Sarandon
EUA, 125 minutos, 2010
Maiores de 12 anos

Em 2001, após cumprir pena por fraudes financeiras, Gordon Gekko deixa a prisão. Impossibilitado de operar no mercado financeiro. Ele dedica seu tempo a realizar palestras e a escrever um livro, onde critica o comportamento de risco dos mercados. Um dia, após uma das palestras, ele é abordado por Jacob Moore, um operador idealista do mercado de Wall Street que vive com Winnie, filha de Gekko que não fala mais com o pai, e usa esta proximidade para conseguir a sua atenção. Jacob quer conselhos sobre como agir com Bretton James, um grande investidor que fez com que seu mentor, Lewis Zabel, tivesse que vender a sua tradicional empresa por uma ninharia. Gekko decide ajudá-lo, pedindo em troca que Jacob o ajude a se reaproximar de Winnie.
Sábado, 20 de Novembro pelas 18h00

TOY STORY 3
De Lee Unkrich
Com Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Ned Beatty, Don Rickles, Michael Keaton
EUA, 103 minutos, 2010
Maiores de 4 anos

Woody, Buzz, e o resto de seus amigos, são despejados numa creche depois que seu dono, Andy, foi para a faculdade. Embora animados no começo pelo novo ambiente, e os brinquedos que também vivem no centro são aparentemente amigáveis, não demora muito para se tornarem determinados a voltar para casa, uma decisão partilhada por Andy, que começa a perceber que os seus brinquedos sempre tiveram um lugar no seu coração.

CINAMA NO AUDITÓRIO MUNICIPAL

Sexta, 19 de Novembro pelas 21h30

SALT
De Phillip Noyce
Com Angelina Jolie, Chiwetel Ejiofor, Liev Schreiber
EUA, 100 minutos, 2010
Maiores de 12 anos

Ao se converter numa agente da CIA, Evelyn Salt fez um juramento de dever, honra e lealdade ao país, a sua lealdade será testada quando um desertor a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge e usa de todo o seu conhecimento e muitos anos de experiência como agente secreta para esquivar-se à captura. Os esforços de Salt para provar a sua inocência servem apenas para gerar suspeitas sobre seus motivos e à medida que a caçada para descobrir a verdade por trás da sua identidade continua fica a pergunta: "Quem é Salt?

CINEMA NO AUDITÓRIO MUNICIPAL

Domingo, 14 de Novembro pelas 18h00

ADORO-TE À DISTÂNCIA
De Nanette Burstein
Com Christina Applegate, Drew Barrymore, Justin Long
EUA, 100 minutos, 2010
Maiores de 12 anos

Erin e Garret conhecem-se, uma noite, num bar e acordam juntos na manhã seguinte. Ambos sentem uma enorme química, mas pensam que será apenas um romance de Verão, dado que Erin voltará para São Francisco e Garret ficará em Nova Iorque. Contudo, as seis semanas seguintes que passam juntos revelam-se fantásticas, e nenhum dos dois quer separar-se um do outro. A relação começa a desenvolver-se e o casal tenta a todo o custo suportar a distância que os separa, porque podem ter encontrado o amor...

CINEMA NO AUDITÒRIO MUNICIPAL




Domingo, 7 de Novembro pelas 18h00

AMÁLIA
De Carlos Coelho da Silva
Com Sandra Barata , Ana Padrão, Ricardo Carriço, João Didelet, Ricardo Pereira
Portugal, 120 minutos, 2008
Maiores de 12 anos

“Amália” é uma história de amores e de glória, uma história dramática e de exaltação. Começa em Nova Iorque, 1984, Amália vai matar-se. A obsessão pela morte vem da adolescência, ela está doente, pensa que é, nesse momento, debruçada sobre o abismo, que revê uma vida de génio artístico, de sucesso planetário, mas também de frieza familiar, de desilusões amorosas, em que avulta uma paixão impossível, a relação controversa com a extrema melancolia do fado, que não ama por se aproximar demasiado das sombras da sua vida mas que faz vibrar como ninguém.
De 1954 a 1984, são trinta anos em busca de um equilíbrio que escapa, de um amor que lhe foge, ao contrário do sucesso artístico, que a vai projectando como uma vedeta mundial.