terça-feira, 19 de maio de 2009

“A história do Zé Cagarro”, ou como nasce um livro! Exposição na Biblioteca Municipal Dias de Melo!


Foi após a edição do livro infantil “A história do Zé Cagarro”, escrito por Filipe Lopes e Carla Goulart Silva, e ilustrado por Bernardo Carvalho, que nasceu a ideia de realizar uma série de painéis explicativos de como nasce e é desenvolvido um livro. Desses painéis nasceu a exposição “A história de um conto – como nasce um livro”, concebida pelos autores do livro e dedicada a todas as idades, mas especialmente vocacionada para os mais jovens.
Esta exposição estará patente do dia 19 de Maio ao dia 19 de Junho na Sala Infantil da Biblioteca Municipal Dias de Melo.
A exposição é constituída por 8 cartazes, nos quais se descrevem as fases pelas quais se processa a génese de um livro: a concepção, a ilustração, a revisão, os materiais utilizados, a impressão e o lançamento.
É de destacar uma importante mensagem ecológica que perpassa não só pelo conteúdo do livro mas também pela sua materialização. A acompanhar a exposição estarão vários exemplares do livro “A história do Zé Cagarro”, que poderão ser lidos e consultados no espaço da biblioteca!
Venha visitar-nos e mostrar aos mais novos como nasce um livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário