segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Novos livros - Secção Adultos


Fauna e Flora Terrestre Invasora na Macaronésia





"O Municipalismo, em Portugal, Brasil e Cabo Verde". Livro de José Oliveira Dias, um estudioso da política autárquica.





"A Batalha vista pela Casa Alvão": livro "fotográfico", reunindo 100 imagens da Batalha antiga das décadas de 30, 40 e 50 do Século XX, efectuadas por uma das melhores, se não a melhor casa desta especialidade existente então, a Casa Alvão, do Porto. Nas espectaculares imagens reproduzidas, podem observar-se diversos aspectos da realidade da Batalha da altura, nomeadamente o Mosteiro e a sua zona envolvente, as paisagens naturais do entre outros.







Pequeno livro/guia dos produtos tradicionais de S. Jorge, Pico, Faial, Flores e Corvo.












"A centralidade da personagem feminina, num lugar usualmente ocupado pelo homem, o seu perfil positivo contrastando com os estereótipos negativos e com o olhar enviesado que algumas obras lançam não apenas sobre a mulher "americana", mas sobre a mulher em geral. É disto que, numa perspectiva analítica, nos dá conta o livro Imagens de Mulheres, de Maria de Jesus Maciel (S. João, 1946): estudando um corpo de adágios açorianos e os contos de Dinis da Luz, a autora centra a sua observação na problemática da construção e modelagem da figura feminina e detecta aí um núcleo ideológico comum, a questão do amor, perspectivado sob diferentes ângulos, mais abertos uns, outros mais condicionados por pressupostos de natureza ético-religiosa, e em que não é difícil detectar as marcas sócio-espaciais e temporais. É um livro onde o investimento temático se afigura como um dos mais recorrentes da literatura açoriana."











Livro de poemas, de Josefina Amarante de Freitas Canto e Castro, com a temática da despedida.

Edição patrocinada pela Câmara Municipal das Lajes do Pico e pela Câmara Municipal da Madalena do Pico.













Álbum é relativo à itinerância do espectáculo "A minha família", de Carlos Liscano, na ilha do Pico, pela AJIDANHA (associação de juventude de Idanha-a-Nova).

















Antonio José Bolívar Proaño vive em El Idilio, um lugar remoto na região amazónica dos índios shuar, com quem aprendeu a conhecer a selva e as suas leis, a respeitar os animais que a povoam, mas também a caçar e descobrir os trilhos mais indecifráveis. Um certo dia resolve começar a ler, com paixão, os romances de amor que, duas vezes por ano, lhe leva o dentista Rubicundo Loachamín, para ocupar as solitárias noites equatoriais da sua velhice anunciada. Com eles, procura alhear-se da fanfarronice estúpida desses ¿gringos¿ e garimpeiros que julgam dominar a selva porque chegam armados até aos dentes, mas que não sabem enfrentar uma fera a quem mataram as crias.Descrito numa linguagem cristalina e enxuta, as aventuras e emoções do velho Bolívar Proaño há muito conquistaram o coração de milhões de leitores em todo o mundo, transformando o romance de Luis Sepúlveda num "clássico" da literatura latino-americana.













Fragmentos de um Grande Segredo foram encontrados em tradições orais, literatura, religiões e filosofias ao longo do tempo. Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se juntam numa revelação incrível que transformará a vida de todos que o vivenciarem.
Com este livro, leitor entenderá o poder oculto e inexplorado que está dentro de si, trazendo alegria a cada aspecto da sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário