sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Actividades propostas para a sala infantil


A Biblioteca Municipal Dias de Melo já concebeu o novo plano de actividades infantis propostas. Estas actividades são em grande parte orientadas para a promoção da leitura e para a descoberta, por parte das crianças, de como os livros e as histórias podem ser influentes nas suas ideias e no desenvolvimento do seu mundo interior.
Esta Biblioteca orgulha-se de possuir um fundo de literatura infantil de inegável qualidade, com variados autores e ilustradores premiados e pretende fazer desse fundo uma mais-valia útil na implementação de hábitos de leitura e reflexão junto dos mais novos.
O nosso plano integra uma actividade diferente para cada dia da semana, sendo de realçar que os materiais necessários para cada actividade são fornecidos pela biblioteca.
Plano de actividades propostas:
- 2ª feira - O DIA DAS MAQUETES: reprodução da história de um livro em miniaturas.
- 3ª feira - O DIA DAS IDEIAS: construção de um texto e de um desenho onde se explicam sonhos e ideias para o mundo.
- 4ª feira - DIA DA IMAGINAÇÃO: projecto de escrita criativa onde são construídas histórias e ilustrações em torno de um conjunto de palavras previamente propostas.
- 5ª feira - DIA DAS ARTES PLÁSTICAS: práticas artísticas inspiradas por livros propostos.
- 6ª feira - DIA DA POESIA: ilustrações baseadas na leitura de poemas propostos ou escolhidos.
Estas actividades são livres e constituem meras sugestões. Os utilizadores da nossa Sala Infantil têm também à sua disposição um computador com ligação à internet.




Sem comentários:

Enviar um comentário